top of page
  • Foto do escritorPtrânsito

VEÍCULO CLONADO. COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA DE TROCA DE PLACA.



Você já chegou a receber alguma multa que não reconheceu o local? Pode se tratar clonagem. Havendo evidência devidamente demonstrada, o DETRAN não pode se negar a promover a troca da placa .


Procure um especialista na área, pois ele pode ajuizar uma AÇÃO DECLARATÓRIA DE RECONHECIMENTO DE VEÍCULO CLONADO, dentro desta haverá o pedido de substituição das placas e havendo falha na prestação de serviço do Detran com você na via administrativa o motorista pode gerar, inclusive, um pedido de indenização por Dano Moral.


Se você recebeu multas que não reconhece que passou nos locais, informo que não é necessário recorrer contra as autuações praticadas pelo clone, já que confirmada a irregularidade, a placa antiga será incluída em seu prontuário a restrição - CLONE.

Só que a grande maioria dos proprietários de veículo clonados, não conseguem solucionar administrativamente esse problema, tendo negado o pedido de troca de placas pelo DETRAN, que raramente reconhece esse tipo de fraude. Muitos indeferimentos ocorrem pelo fato de você proprietário não saber exatamente o que alegar, o que demonstrar e o que pedir em um processo administrativo específico para esse fim.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DPVAT 2023

bottom of page