top of page
  • Foto do escritorPtrânsito

INFRAÇOES ADMINISTRATIVAS

Atualizado: 11 de fev. de 2020


As infrações de natureza administrativa, não são bastante para possibilitar a suspensão do direito de dirigir, por notadamente não serem infrações cometidas na condução do veículo.


Nestas situações apenas uma assessoria totalmente especializada em direito de trânsito poderá argumentar e analisar quais são as condições das infrações. retirando a penalidade imposta à pessoa inocente



VOCÊ SABE O QUE É CONDUTOR PRESUMIDO ?


Trata- se daquele condutor que é aplicada a multa por falta da indicação do real condutor.


Não o fazendo, será considerado como “CONDUTOR PRESUMIDO”, ou seja, o órgão de trânsito “presume” que como não foi apresentado um condutor, quem “cometeu” a infração foi o proprietário do veículo.


QUAL É O PRAZO PARA APRESENTAR CONDUTOR?


Não havendo autuação em flagrante e sendo uma infração por desrespeito à uma regra de circulação ou norma de conduta, o proprietário do veículo deverá ser notificado e informado sobre a autuação, tendo o prazo de 15 (quinze) dias para apresentar o real infrator:


QUAL O PRAZO PARA NOTIFICAR O INFRATOR ?


Antes de iniciar o prazo para apresentação de condutor, o órgão de trânsito tem o prazo de 30 (trinta) dias para expedir a notificação ao proprietário do veículo, caracterizada pela entrega da notificação no correio, quando utilizada remessa postal.





61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DPVAT 2023

bottom of page